Sete coisas que você não sabia sobre Juquehy

11:55

Olá, pessoal!
O post de hoje é sobre um destino turístico do litoral norte de São Paulo pouco conhecido, mas que reúne diversas características e momentos inesquecíveis a turistas, é Juquehy. A praia, localizada na costa sul de São Sebastião, é uma das mais bem estruturadas, mesmo comparada a vizinhas conhecidas como Maresias, Camburi, Barra do Sahy e Boiçucanga. Se você não sabia disso, separei mais sete fatos que você precisa descobrir quando for à Juquehy.



Para começar o guia Roteiro de Turismo esclarece o significado do nome da praia. Alguns dizem que a palavra é indígena e significa “areias cantantes”, devido ao barulho dos passos na areia da praia, que é bem fininha. Outros, supõe que o termo Juqueí venha de uma palavra do tupi que indica folhas do juqueri, que quando tocadas se deitam. Na região, vale lembrar uma segunda curiosidade: a construção de prédios é proibida por lei, e as casas têm no máximo dois andares.
A terceira vem para informar aos turistas que não ficam parados, que há dois grandes shoppings na região, com dezenas de lojas e restaurantes. Mas, de toda forma, o maior destaque de Juquehy acaba sendo as ilhas, como a Montão de Trigo, Ilha das Couves, Ilha dos Gatos e Ilha dos Alcatrazes. Todas são propícias à prática de esportes náuticos, além de frescobol, surf, jet ski e mergulho. Para completar, a cidade possui uma marina, de onde é possível agendar um passeio a todas as ilhas. Essas características tornam-se a quarta informação relevante sobre o local.



Os mais radicais podem ficar atentos à quinta informação sobre a praia, que está mais para uma dica. Operadoras de turismo e esportes também atuam por ali, como é o caso da Green Way, a maior do ramo. Suas atividades incluem o surf com acompanhamento de instrutores credenciados, passeios de caiaques em rios, passeios de barco para visitar ilhas próximas da costa (como já citado), e outras atividades de ecoturismo com guias nas trilhas entre a Mata Atlântica.
O que leva a sexta descoberta, de um dos melhores passeios da região. Trata-se do Mirante de Juquehy, que, de cima, proporciona uma vista inesquecível para todas as ilhas, a praia da Barra do Una e, quando o horário permite, um pôr do sol que se destaca entre todo o litoral norte de São Paulo. Fica localizado entre Juquehy e a Barra do Sahy, no canto direito, e também serve para os apreciadores de aventura, que podem praticar o voo duplo de paramotor.



A sétima colocada aqui vai para os mais jovens. Apesar de ser uma praia pequena, Juquehy tem estabelecimentos noturnos muito bem qualificados. Um exemplo disso é o “Banana’s Beach Club”, que anima turistas e nativos desde 2001. Na realidade, a casa noturna está situada na Praia Preta, mas bem ao lado de Juquehy. Perfeito para o público mais agitado, o local oferece duas pistas de dança, DJ’s de qualidade e restaurante com as mais variadas opções. Para outras dicas sobre restaurantes e pousadas em Juquehy acesse o site Roteiro de Turismo e não se esqueça de curtir a página do Roteiro de Turismo no Facebook.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Tava vendo mesmo lugares pra viajar e acho que esse lugar tem bem o que eu estava procurando. Praias e baladas. To super dentro!
    Adoro o blog! Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Olha só, não tinha ouvido falar desse lugar! Parece bem legal, e uma opção bacana pra relaxar e curtir. Com certeza vou pensar numa visita em breve!

    Muito lindo seu blog, adorei! =)

    ResponderExcluir
  3. não conhecia o lugar,muito bonito e deu até vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  4. @Aline, Que bom que gostou, Juquehy é muito legal!
    Obrigadaa!
    beijoos

    ResponderExcluir
  5. @Geisy, Não é? É um roteiro bem bacana mesmo.
    Obrigadaa! :D

    ResponderExcluir
  6. @lilian, Sim, é muito bonito mesmo. :D

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images