Os Adoráveis - Sarra Manning

13:10

Os Adoráveis
Autor: Sarra Manning
Editora: Novo Conceito
Sinopse: "Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez."

.



Comprei esse livro pq estava na promoção nas Lojas Americanas por R$9,90 e a julgar pela capa, que não é das mais bonitas, achei que seria mais uma leiturazinha chata, água com açúcar. Mas pra minha felicidade e surpresa, eu estava enganada.



A história gira em torno de Jeane Smith e Michael Lee. Jeane se veste de maneira excêntrica com roupas compradas em brechós e lojas de usados, tem os cabelos sempre em cores diferentes e chamativas, possui um blog de estilo de vida chamado Adorkable (mistura das palavras em inglês adorable e dork, que significam adorável e nerd respectivamente) que é um sucesso e ela é super popular no mundo virtual, mas na escola ela é da turma dos excluídos, não fala com quase ninguém porque acha que não precisa da amizade de ninguém. Já Michael fã o estilo mauricinho popular, veste roupas de grife como a Abercrombie, tem um corpo sarado e as maçãs do rosto mais bonitas já vistas, cabelos meticulosamente arrumados em um falso moicano, é capitão do time de futebol, líder do grupo de debates, está sempre cercado de amigos e definitivamente todos o adoram.



Jeane e Michael não se dão bem, e ela não perde a oportunidade de uma boa discussão com o menino. Eles nunca haviam se falado até que um dia Michael desconfiou que algo estava acontecendo entre seus namorados e decidiu comentar com Jeane. Barney, namorado de Jeane, era tutor de ... de Scarlett, namorada de Michael. Jeane não perde a oportunidade de ser ríspida com o menino, pois ela não via motivos pra todos gostarem dele então ela não deveria lhe dar a mínima atenção.
Mas a partir desse momento as coisas mudam um pouco de figura e eles acabam por se falar - leia-se discutir - mais vezes então.



O enredo principal gira em torno de Jeane e Michael, e suas discussões e a relutância de admitirem que há algo mais por trás de tudo isso.
Uma coisa que achei muito legal é que os capítulos são narrados na versão dos protagonistas, ora na visão de Jeane, ora na visão de Michael.

Não conhecia a autora, Sarra Manning, que já vendeu outros livros que são best sellers no Reino Unido. Sua escrita é bem envolvente e te mantém interessado e curioso para saber o que acontece no próximo capítulo.
Para quem curte o gênero romance adolescente, indico este livro e não deixem a capa feia enganar vocês. hahaha Estava num período em que precisava ler um livro leve, fácil e agradável para me distrair, e Os Adoráveis foi uma ótima escolha.

Adicione no Skoob | Saiba onde comprar

You Might Also Like

3 comentários

  1. pra não mentir, eu curti pacas o verso da capa com aquele traçadinho do skyline da cidade HUEHUHEUHUEHUAHUAHUAH
    mas então, eu super curto esse tipo de literatura. na hora que desempacar um pouco a minha pilha de leitura eu irei procurar >D

    ResponderExcluir
  2. Bem na hora que eu tava comentando aqui o pc do trampo resolveu dar pau AHUHAUHA achei sacanagy!
    Mas então, apesar da capa nao ser la essas coisas mesmo esse tipo de livro é bem a minha praia! Quando eu der uma desafogada na minha pilha de leitura irei procurar :P

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que não acho um livro que me surpreenda e me prenda assim, o que é bem triste! Eu sempre compro achando que vai ser super o livro da minha vida e sempre acabo desistindo da metade. Basicamente, estou sempre a procura do livro perfeito! HAHAHAH

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

facessssssss

Flickr Images

wow