O Oceano No Fim do Caminho - Neil Gaiman

15:03

"O Oceano no Fim do Caminho - Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.
Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano."




O narrador, cujo nome não é mencionado, é um homem de meia idade que, depois de muito tempo, está de volta a cidade em que morava quando criança no interior de Sussex, Inglaterra, para um funeral. Andando pela cidade em seu carro, ele acaba indo por em caminho que ele não se lembrava mais, porém, já era bem conhecido por ele.
Ele acaba chegando então na fazenda Hempstock, onde morava Lettie Hempstock, sua única amiga na infância. Ele é recebido pela mãe dela e lembrando-se de fatos dessa época, ele pede para ver o lago nos fundos da casa, lago esse que Lettie acreditava com toda certeza ser um oceano.

Ao chegar ao lago ele começa a lembrar-se de algo que aconteceu em sua infância, quando tinha sete anos e morava com os pais e a irmã numa casa perto dali. Ele era um garotinhos solitário que vivia em companhia de livros e suas histórias fantasiosas. As coisas começam a mudar quando sua família com dificuldades financeiras resolve alugar seu quarto. Primeiro para um minerador de opalas que acaba por suicidar-se no carro de seus pais.
Nessa época ele conheceu a família Hempstock e Lettie, que se torna sua melhor amiga e uma espécie de protetora.



Um tempo Úrsula Monkton é contratada por seus pais para cuidar dele e de sua irmã quando sua mãe arruma um novo emprego. Todos amam Úrsula, menos o menino que sabe que por trás de sua faceta de mulher boazinha, Úrsula é na verdade um ser maligno. No decorrer da história vemos o menino e sua amiga Lettie lutando para se livrar de Úrsula e derrotá-la, o que parece ser uma tarefa quase impossível.



É uma história marcante e simples, que fala sobre amizade sincera e fidelidade. Gaiman tem uma escrita cativante que consegue fazer com que você consiga se sentir dentro da história, e se sinta próximo do personagem.
Tinha algum tempo que não lia nada do autor e não me decepcionei nem um pouco com esse livro, recomendo bastante, é uma leitura rápida e que flui muito bem.


Adicione no Skoob | Saiba onde comprar

You Might Also Like

8 comentários

  1. Esse livro está na minha lista há um bom tempo, mas já me determinei: desse ano ele não passa. Parece ser muito bom e só leio críticas positivas sobre ele, não vejo a hora de ler. Adorei as fotos da resenha, beijinhos!

    http://peixinhogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Affe mano, me dá um abraço. Tô querendo reler esse livro faz uma cota, porque uma vez só não foi o suficiente, e depois que acaba dá uma saudade! Eu adoro como o Gaiman transforma histórias aparentemente inocentes e infantis em contos de fantasia sombrios e incrivelmente mágicos, você fica super amigo dos personagens quase que instantaneamente <3

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu sempre tive vontade de ler algum livro do Neil, mas deixava pra lá? Você me convenceu: será o próximo! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu fico muito na dúvida se leio ou não esse livro, mas a cada resenha, eu fico muuuito curiosa! Tanto a sua resenha, como as fotos e sua escrita são perfeitas! Adorei tudo, parabéns! <3

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tava na minha lista do ano (sim, tenho que planejar coisas como essas hahah), mas tô pensando em subir o bonito pra lista de emergência. É a segunda vez que leio uma resenha e fico curiosa, até porque, pasmem, nunca li nada de Neil Gaiman!

    ResponderExcluir
  6. Os livros deles são muito bons, mas eu não gostei muito do enredo desse livro. Talvez quando eu ler mude de opinião.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sou fã do Neil Gaiman, mas ainda não li esse livro, esta na fila de leitura há um tempo. Adoro o estilo de escrita dele, ainda não li um livro que tenha me decepcionado, e espero nunca ler.

    http://sobremimemeumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, adorei! Me ajudou bastante. Beijos!

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

facessssssss

Flickr Images

wow