Livro "A Playlist de Hayden" de Michelle Falkoff (lançamento 6 de abril)

17:38

Recebi mais este preview chamado "A Playlist de Hayden" da editora Novo Conceito, e me encantei assim que peguei. Primeiro, porque aborda o tema música; segundo, arte da capa é muito bonita e terceiro, porque as músicas da playlist são ótimas.



Mas deixa eu falar um pouquinho sobre o livro pra vocês. Hayden e seu melhor amigo Sam são do tipo de pessoa que não se encaixam bem nos esteriótipo comuns no colégio. Eles gostam de coisas geek e música. Eles são amigos desde os 8 anos quando Sam mudou-se para a cidade onde Hayden morava, Libertyville. Estando os 2 agora no ensino médio, eles creditavam que suas vidas iriam mudar, que iriam finalmente encontrar amigos com os mesmos gostos e se encaixar em algum grupo finalmente, mas não foi bem isso o que ocorreu, e sofrendo bullying por parte do irmão mais velho de Hayden e seus 2 comparsas. E continuaram apenas a serem os 2 juntos no horário do recreio, já que estudavam em turmas separadas.

Só que um fatídico dia acontece algo que muda para sempre a vida de Sam. Ele e Hayden haviam brigado por algum motivo em uma festa dias antes, e quando Sam chega a casa de Hayden para desculpar-se, encontra o amigo no quarto enrolado em seus lençois de Star Wars, algo normal, se não fosse pela falta dos roncos contantes do amigo que ele notou. Sam sacode Hayden na cama e nada do amigo ao menos dar um resmungo em resposta. Quando ele para escrivaninha ao lado vê uma garrafa vazia de Vodka e um vidro de Valium (compridos tarja preta da mãe de Hayden) também vazio. Ele não queria acreditar no que aconteceu, mas era verdade, seu amigo tinha cometido suicídio durante à noite.
Ainda atordoado com aquilo, Sam encontra caído ao lado da cama de seu amigo um pendrive e um bilhete que dizia "Para sam. Ouça. Você vai entender".




E o desenrolar da história se passa com Sam tentando descobrir o que Hayden queria lhe dizer através daquela playlist. No dia do funeral do amigo, ele acaba conhecendo Astrid, uma garota com cabelo bicolore e os mesmo gostos geeks que ele na loja em que ele Hayden costumavam frequentar, e ao que tudo indica, ela era amiga de Hayden. Coisa que Sam estranha na hora, pois o amigo nunca havia mencionado que tinha outros amigos.
Sam também conta com a ajuda de Arquimago_Ged, um suposto mago do jogo "Mage Warfare" que ele adorava jogar, e que conversava por mensagens instantâneas com ele, e falava estranhamente igual a Hayden.

Outra coisa que me chamou muita atenção no livro é que cada capítulo é nomeado por uma música de alguma banda de rock. A maioria é indie como foster The People, Vampire Weekend e Radiohead. Mas também bandas clássicas como Metallica e Ramones. Acho uma boa leitura para que curte o gênero "sick-lit" e rock'n'roll, assim como eu.



"Você nunca conhece uma pessoa
até ouvir o que ela gosta."




Já estou super ansiosa para saber que mensagens Hayden quis deixar para Sam com sua playlist recheada de boas músicas muito bem escolhidas.
O lançamento oficial do livro é no dia 6 de abril. Vocês podem ficar de olho no site e na página do facebook da editora Novo Conceito para ficar por dentro de tudo.

You Might Also Like

15 comentários

  1. Puxa, nunca tinha visto um livro com a temática de uma playlist. Fiquei super curiosa pra ler!!!

    ResponderExcluir
  2. @Dud's, A ideia é muito legal mesmo, e história também. :D

    ResponderExcluir
  3. Gente, é uma história bem diferente! Tô interessada! Espero que chegue logo nas livrarias daqui de Belém.
    Aliás, ótimas músicas *u*
    Abraços;
    www.soldameianoite.com/

    ResponderExcluir
  4. @Mille, Sim sim, me empolgou justamente por isso. Vai chegar sim, oremos! hahaha
    Não é? Muito bom gosto que o Hayden tinha.
    Beijoo

    ResponderExcluir
  5. Amei o Blog, já curti a fanpage. ♥

    http://meujeitoloucadeser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa resenha esta apaixonante , realmente incrível ... eu achei a capa muito fofa e bem desenhada .. passa uma calma ,estou louca para ler ....

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    gostei da sua opinião a respeito da provinha eu também li e gostei muito, quero ler o livro completo pois achei interessante a premissa e quero saber o significado daquelas músicas e quem é que conversa com o Sam pelo computador.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lá vou eu botar mais um livro na minha wishlist. Produção, preciso de dinheiro pra já! Comecei lendo sua resenha e achei que algo tinha que vim de bom, no entanto Sam perde o único amigo. E o fator intrigante dele ter deixando uma mensagem pra ele foi muito legal, quero ler o livro agora, mimiimi

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  9. @Jéssica Veneno, Que bom que gostou! Parece ser um livro incrível mesmo! (:

    ResponderExcluir
  10. @Denise Crivelli, Ahhh, que legal que você também leu e gostou. Também quero muito o livro mesmo para fazer uma resenha legal pq tenho certeza que vou amar.

    ResponderExcluir
  11. @Monique, hahahhah Te entendo! A história é bem diferente, né? Chama atenção e a deixa a gente curioso! ^^

    ResponderExcluir
  12. Estou muito ansiosa! Bem vindo abril!

    Um abraço, Mundo da Fani <3

    ResponderExcluir
  13. @Fani, Sim sim! Finalmente! :D
    Beijoos

    ResponderExcluir
  14. [...] pessoas! Eu já fiz um post aqui falando sobre a preview que recebi de um livro chamado “A Playlist de Hayden” que iria [...]

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images