Livro "A Mais Pura Verdade" - Dan Gemeinhart (lançamento dia 16 de Março)

13:17

Olá, seres terrestres! Recebi esses dias da editora Novo Conceito um preview de um livro novo chamado "A Mais Pura Verdade".
De cara já amei a capa bem colorida colorida e com rabiscos na parte traseira.



O livro conta a história de Mark, um garoto normal de 11 anos, que gosta de fotografar, escrever e tem um fascínio por montanhas, tem uma melhor amiga chamada Jesse e um cão fiel chamado Beau.
Só que, o que o diferencia de outras crianças de sua idade, é que ele tem uma doença. Uma doença que algumas vezes pode não ser curável.
Um dia ele traça um plano e decide fugir de casa, levando apenas uma mochila com uma câmera fotográfica, equipamento de alpinismo, caderno e caneta, passagem de trem, seus remédios e Beau, seu cachorro. Seu plano é escalar o Monte Rainer, nem que isso seja última coisa que ele faça na vida.



É muito interessante acompanhar a trajetória de Mark durante sua aventura para chegar ao Monte Rainer, ver como ele arquitetou um plano em que, teoricamente, daria tudo certo, e ver como ele se sai com os contratempos no meio do caminho.

Os capítulos do livro são divididos em 2, a primeira parte é a visão de Mark sobre sua trajetória, e a segunda, que é o Capítulo 1/2, é uma narrativa em terceira pessoa sobre a reação de seus pais e de sua melhor amiga quando descobrem que ele desapareceu, e todos seus esforços para encontrá-lo.



O autor, Dan Gemeinhart, é de Washington - EUA e é professor e bibliotecário em uma escola primária. "A Mais Pura Verdade" é o seu primeiro livro publicado.

O lançamento oficial do livro é no dia 23 foi adiantado para o dia 16 de março, vocês podem ficar de olho no site e na página do facebook da editora Novo Conceito para ficar por dentro de tudo.

Já estou super curiosa para saber o rumo que a jornada de Mark irá tomar. (:

You Might Also Like

18 comentários

  1. Oie, Lud!

    Tô vendo muita gente falar desse livro e, nossa, realmente, essa capa é lindaaa! <3 Não tem o que dizer. Adoro capas coloridas assim, me atraem muito hahahah
    Achei genial a divisão de capítulos pra variar a narração! Enquanto muitos mudam os capítulos, esse dividiu, gente, adoreeei! Inovando :D

    Adorei a resenha, aliás!

    Beijos,
    Leeh - Caverna Literária

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser ótimo. Sou um pouco emotiva e logo me envolvo por esse tipo de história. O protagonista parece ser alguém peculiar e gostei de os capítulos serem divididos entre o protagonista e a visão geral dos fatos. Até porque acho que ficaria incomodada sem saber o que os pais e a amiga estão pensando, o que estão vivendo após o sumiço dele.
    E a diagramação está uma gracinha.

    ResponderExcluir
  3. @Letícia Proença, Não é? Muito amor por essa capa, as cores, a fonte, tudo! hahaha
    Sim sim, por isso achei legal falar sobre no post. Dá pra ter uma noção muito mais geral sobre o que acontece na história. Achei demais isso!
    Muito obrigaaada, Leeh!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. @Emi, Ai, é uma gracinha, quero terminá-lo logo! Sim, ele tem uns gostos diferentes pra idade dele, né? rs
    Esse lance dos capítulos também me deixou positivamente surpresa, adorei isso!

    ResponderExcluir
  5. Livro colorido *---* fiquei encantada com a arte da capa ,se a arte é assim imagine o conteúdo.... ansiosa para ler .....

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/JessicaVenenoOfficialFanPage

    ResponderExcluir
  6. Gata, você acaba de contribuir para mais um livro entrar na minha wish list. Adoro livros que parecem ser totalmente descompromissados e que tem um personagem principal com uma vida normal e um acontecimento fora do comum. Esse foi pra minha wishlist ♥
    E o fato sobre o autor que você contou no final do texto me fez achar ele uma gracinha hehe.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  7. @Jéssica Veneno, É uma graça mesmo, a capa, a arte do miolo, a história, tudo! ahahaha

    ResponderExcluir
  8. @Monique, Aeeee! Que bom que foi uma boa contribuição porque esse livro é uma gracinha e muito bem escrito.
    Ai, não é? Ele trabalha com crianças e e livros, com certeza isso o influenciou para escrever esse livro tão bonitinho.

    ResponderExcluir
  9. Nossa parece ser muito bom, gostei bastante, vou procurar pra ver se acho.

    http://alinesecretplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Muito doido, mas tambem parece bem divertido. Amei a capa e as artes!

    ResponderExcluir
  11. @Aline, O lançamento dele nas livrarias é amanhã, dia 16! :D

    ResponderExcluir
  12. @Dud's, Sim, é bem diferente e a leitura parece agradável. Lindas, né? também fiquei in love!

    ResponderExcluir
  13. Acho que ando meio por fora dos lançamentos e estou definitivamente em um shop ban de livros, mas amei a sinopse desse. Gosto bastante de "sick lit", e achei bacana que esse parece ter uma abordagem um pouco diferente e não tão focada na doença.

    Vou colocar na minha lista.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Amei esse livro, ainda não li mas quero muito!!

    xoxo, Ana

    roocksteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. @Paloma, Esse lançou a pouco, é bem novo mesmo. Também gosto bastante de sick-lit, acho uma leitura super válida. :D
    Beijoos

    ResponderExcluir
  16. @Ana Marques, Esse livro é uma graça, quando puder, leia sim! :D
    Beijooos

    ResponderExcluir
  17. Esse, é bem novo mesmo. Também gosto bastante de sick-lit, achei incrivelmente incrivel demais esse livro, é bem diferente e a leitura parece agradável fiquei in love!

    ResponderExcluir
  18. @cal_lima, É bem novo sim. Eu recebi o livro mesmo no mês passado e tá na minha lista de próximas leituras, assim que eu terminar vai ter uma resenha completinha dele aqui. :D

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images