De pedregulhos, só saem outros pedregulhos

23:34

Existem pessoas que, por mais que você tente, por mais que você passe por cima de certas coisas, por mais que você dê chances e tente ver o lado bom delas, por mais que você não aceite e queira mantê-las por perto, elas precisam ficar fora da sua vida. Pro seu próprio bem. 
É muito desgastante ficar dando murro em pedregulho esperando que saia uma pedra preciosa dali. De pedregulhos, só saem pedregulhos. Pequenos pedaços, mas ainda assim, pedregulhos. E uma porrada de um pedregulho pequeno dói, assim como dói também a de um grande. Muda a intensidade da dor, porém dói da mesma forma. E machuca. E deixa uma cicatriz, uma mancha, uma marca.
E se você não toma cuidado, e continua a insistir nessa busca por algo precioso no meio dos pedregulhos, sua pele se torna, no fim das contas, apenas cicatrizes e hematomas.
Por isso prefiro manter-me longe das pessoas e seus pedregulhos, abrigada na minha fortaleza, onde nenhum deles possa atravessar e me acertar.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Uma vez eu escutei algo que é mais ou menos assim
    "As pessoas nunca mudam, só pioram."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô começando a acreditar que isso seja verdade, viu... :/

      Excluir
  2. Perfeito, o ruim de insistir é que você pode se machucar e muito! Amei o texto.

    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  3. Essa situação é tensa. Se insistir muito podemos nos perder de quem somos, nos machucando seriamente. Bom texto :) Curti ;;

    ResponderExcluir
  4. É verdade, o melhor a fazer é se afastar mesmo. Obrigada *-*

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

facessssssss

Flickr Images

wow