Top 5 Filmes Natalinos

17:38

Olá terráqueos!
Hoje venho trazer, depois de enrolar 2 semanas, o primeiro post de Natal aqui do blog. :D



Acho que a maioria de vocês deve conhecer o Vlogmas, que consistem em vídeos com a temática de Natal que vários youtubers ao redor do mundo costumam fazer nessa época, e a Patty do blog Avec Mes Louboutin, criou o Blogmas (saiba mais sobre aqui) com o intuito de trazer esse mesmo espírito pros blogs. No grupo do blog no facebook, ela deu algumas dicas de posts e memes para quem quisesse participar, e um dos temas sugeridos era um top 5 com filmes natalinos. Vou indicar aqui alguns filmes que gosto:

- Os Fantasmas de Scrooge (2009)


Esse filme é uma animação que gosto bastante, é uma versão do clássico conto de Charles Dickens, "A Christmas Carol". O filme conta a história do velho e rabugento Ebenezer Scrooge, que recebe a visita de 3 fantasmas do Natal que tem por objetivo mostrá-lo como ele está desperdiçando sua vida e que ainda há tempo para mudar. No original, o Scrooge é dublado pelo Jim Carrey.
.

- Gremlins (1984)


Gremlins é um dos meus filmes favoritos desde sempre. O filme fala sobre um inventor que queria dar um presente de natal único para seu filho. Ele compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. As regras para cuidar do bichinho eram nunca colocá-lo diante de uma luz forte, muito menos luz solar, porque poderia matá-lo; nunca molhá-lo; e a regra principal: nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. O filho adorou o presente, porém, não respeitou as regras, o que acabou gerando uma confusão muito louca. rs
.

- O Natal Encantado da Bela e a Fera (1997)


A Bela e a Fera + Natal = ♥
Não tem mais o que dizer, já tem motivos suficientes aí pra vocês assistirem. haha
.

- Natal Sangrento (1984)


Como não poderia faltar um filmezinho de terror em clima natalino, indico esse (o título original é "Silent Night, Deadly Night", e eu acho genial! haha). O foco da história é num menino, Billy Chapman, que tem seus pais mortos brutalmente na véspera de Natal por um cara vestido com uma roupa de Papai Noel, e cresce em orfanato onde sofre abusos da Madre Superiora. Todos esses traumas refletem em sua vida, e 10 anos depois ele inicia uma matança vestido de Papai Noel. Esse filme tem um remake que foi lançado em 2012 e se chama Silent Night. Se alguém tiver curiosidade em assistir, também é bom mas muita coisa da história original foi modificada.
.

- Esqueceram de Mim (1990)


Sim, tô indicando esse filme sim, porque é um clássico e um Natal nunca está completo sem ele. E porque quando eu era criança eu queria muito ser o Kevin por um dia e fazer todas as peraltices que ele faz no filme. hahaha Caso alguém ainda não tenha assistido, o filme fala sobre uma família que pretende passar o Natal em Paris, e no meio de toda a cunfusão da viagem (porque a família é grande), o filho mais novo de 8 anos, Kevin (Macaulay Culkin ♥), acaba sendo esquecido em casa, e se vê obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois ladrões.


Eu fiz um post nesse mesmo estilo aqui no blog em 2011 com filmes diferentes, quem quiser ver é só clicar aqui.
Gostam de algum desses filmes que citei ou tem algum outro filme legal pra indicar? Contem aí nos comentários! ;)

You Might Also Like

6 comentários

  1. MANO. Nunca assisti Gremlins mas tô xonada nesse bichinho que parece um furby, eu mal conheço e já considero pacas.
    QUEM VOU ASSISTIR ESSA SEMANA?

    ResponderExcluir
  2. Esqueceram de mim é um clássico, me pergunto quantas vezes ja assisti? hahah GENTE que nostalgia
    Amei a seleção =D

    ResponderExcluir
  3. Wnn, filmes natalinos são lindos <33 os únicos que eu já vi dessa lista são "Esqueceram de Mim" e "Os Fantasmas de Scrooge", esse último sendo o melhor com certeza :DD
    Os outros eu nunca vi, mas me pareceram interessantes, então vou procurar vê-los :)

    Beijos♥

    Tsuki P | illustration

    ResponderExcluir
  4. @Patty, Assista, sim! Nem que seja pra você dizer que já viu esse filme! hahahaha Ele é uma gracinha mesmo, sempre quis ter um. rs
    Depois me diga o que achou! :D

    ResponderExcluir
  5. @Clay, Não é? Até acabei assistindo de novo essa semana.
    Obrigada, que bom que curtiu! :D

    ResponderExcluir
  6. @Brenda Kwon, Siiim, muito amor por filmes natalinos! E Os fantasmas de Scrooge é ótimo mesmo. Veja sim, todos são bem legais! :D
    Beijooos

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

facessssssss

Flickr Images

wow