Como Ter Uma Vida Normal sendo Louca - Camila Fremder e Jana Rosa

17:58

Olá, galere visitante deste blog!
Depois de quase 3 meses, finalmente estou tirando a poeira do Luddzilla.com.
Meu sumiço deve-se ao combo faculdade+trabalho. Eu estava em época de TCC e infelizmente não estava conseguindo manter o blog atualizado. Maaas, agora terminei a faculdade (vou me formar, yaay!) e estou de volta! :D

O post de hoje é a resenha de um livro que li há pouco tempo, "Como Ter Uma vida Normal Sendo Louca" da Jana Rosa e da Camila Fremder.

Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca
Autora: Camila Fremder e Jana Rosa
Editora: Agir
Sinopse: "Em Como ter uma vida normal sendo louca: a autoajuda definitiva para todas as mulheres, de todas as idades e em todas as situações, Camila Fremder e Jana Rosa presenteiam as leitoras com dicas sobre as mais diversas situações do dia a dia, desde como se livrar de pessoas chatas em aviões, parecer intelectual, mesmo sem ser, até como dizer a um amigo que ele fede. Além disso, ainda ensina como se comportar na festa do encontro da turma da escola depois de muitos anos passados da formatura. O livro é interessante da primeira à última página e apresenta uma visão muito bem humorada de situações que poderiam constranger qualquer pessoa. O prefácio é de Gloria Kalil."

.
.



Primeiro de tudo, preciso dizer que amei essa capa e comprei justamente por conta dela e do título. rs



Logo na orelha do livro você encontra as seguintes perguntas: "Você se considera louca ou normal? Seu jeito de ser é respeitado pela sociedade? Conhece alguém cafona? Já foi perseguida por um psicopata romântico? Já quis terminar um relacionamento, mas não sabia como e acabou se frustrando? Já rompeu com sua melhor amiga? Já stalkeou alguém no facebook? Já foi stalkeada? Já fez uma tatuagem errada? Já quis parecer mais inteligente do que realmente é?"
Tenho certeza que você respondeu "sim" pra alguma dessas perguntas (ou para várias, como no meu caso. heh).
Apesar da maioria das situações serem bastante inusitadas, é fácil se identificar ao menos um pouquinho com alguma coisa, ou se lembrar de algo que você já tenha passado na sua vida.

O livro tem 206 páginas divididas em 30 capítulos com dicas super engraçadas para lidar com diversas situações do cotidiano, do tipo "Quinze técnicas para avisar que um amigo fede", "Como parecer intelectual sem ser", "Quinze maneiras de irritar alguém que você finge que gosta", "Guia da tatuagem errada", entre outros.

O meu capítulo favorito é sem sombra de dúvida o "Manual do Psicopata Romântico", porque já tive um desses na minha vida e ri muito me lembrando de algumas situações. haha



Como eu disse no vídeo do Book Haul de setembro/outubro (se não viu, clica aqui pra ver), eu gosto bastante do blog da Jana Rosa, e como conheço um pouco da escrita dela, já tinha uma breve noção de que iria gostar do livro também.



Obviamente, é um livro cheio de sátiras e altamente irônico, feito para rir mesmo. Comprei pra ler no metrô indo pra faculdade/trabalho, e recomendo pra quem tem senso de humor e quer algo leve e descontraído para ler.

Adicione no Skoob | Saiba onde comprar

You Might Also Like

15 comentários

  1. Estou louca para ler o livro! Foi bom ler sua resenha e saber um pouco mais sobre ele! Continuo interessada!!! :D Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. To querendo super ler esse livro, a capa é linda e o título é muito eu tentando viver, HAHA. Legal ver a resenha dele aqui!

    Só pra avisar, não sei se é bug aqui, mas a página carrega... e depois dá erro, sabe? Tive que clicar no x pra parar de carregar quando o post tinha aparecido, pq aconteceu isso umas 3x quando deixei continuar carregando.

    =*

    ResponderExcluir
  3. @Edvânia, Que bom que gostou da resenha, o livro é bem legal mesmo. :D
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. @Kah Souza, Sei como é o sentimento, me identifiquei muito também. HAHAHAH

    Aqui tá carregando direitinho em todos os navegadores, mas vou dar uma vericada de qualquer modo. Obrigada pelo aviso. (:

    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Meu, eu já tinha visto a capa desse livro várias vezes mas é a primeira vez que vejo uma resenha!!! AMEI!!!!!!!!! Nossa, to colocando na minha wishlist djá. Assim, tipo, pra ontchem. Ri muito dos titulos, das ideias HUEHUHEE muito eu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muitooooo bom, me divirto com livros assim!

    ResponderExcluir
  7. Eu me diverti muito com a leitura, impossível nao se identificar em algumas cenas

    ResponderExcluir
  8. O livro me chamou muita atenção pelo design, mas só. A capa é perfeita e as ilustrações são fantásticas, já o tema... Me pareceu aqueles livrinhos de auto-ajuda bem mais ou menos. Só o título já me irritou profundamente. Aposto que a autora nunca conheceu alguém realmente louco, e isso explica a dificuldade dela em levar a palavra a sério. Argh.

    ResponderExcluir
  9. ps: A fanbase de AHS é totalmente a mais escrota! Se bem que tem umas bandas por aí com fãs piores ainda, acho. Ou será q não? kkkk

    ResponderExcluir
  10. @Patty, É muito bom, compre quando você puder! Eu também tive esse mesmo sentimento de identificação. ahhahaha
    Beijoos

    ResponderExcluir
  11. @Vitória Miranda, Sim sim! É um livro bem divertido :D

    ResponderExcluir
  12. @Clay, Não é? Muitas risadas com esse livro. haha

    ResponderExcluir
  13. @Mari Mari, A intenção do livro é ironizar as situações e divertir o leitor, não tem nada levado a sério de fato.

    ResponderExcluir
  14. @Mari Mari, Ah, sempre tem. Curto algumas bandas com uma fanbase vergonhosa. hahaha Por isso acabo preferindo não socializar. rs

    ResponderExcluir
  15. Quando eu vi esse livro na livraria, fiquei louca pra comprar ele, mas eu tinha minhas prioridades, então nem rolou. Enfim, parece ser bem bacana, mesmo. :)

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images