Sobre a cor do meu cabelo (Ruivo/Alaranjado)

12:20

Olá, terráqueos!
Como me pediram no Ask.fm para falar sobre meu cabelo, como consegui esse tom de ruivo e etc, decidi fazer esse post contando minha "trajetória capilar". rs

Primeiro de tudo, pra quem chegou a esse blog agora, eu tinha o cabelo tingido de preto antes. Ele era assim:



Preto com a parte de baixo loira. Então descolori a parte preta antes de passar o ruivo, pra cor poder pegar.
Para uma tinta vermelha ou acobreada pegar no cabelo, ele não não precisa estar claro demais, nesse tom abaixo a cor já pega direitinho.



Minha intenção de primeira era pintar de acobreado, aquele tom de ruivo que fica bem laranjinha, mas a tinta que usei (foi uma da Itely, não lembro o tom) não pegou nada no meu cabelo. Então decidi pintar de vermelhão mesmo e escolhi a tinta 7744 da Koleston que eu já tinha usado antes, e meu cabelo ficou assim:



Eu adorei a cor, acho esse tom de vermelho lindo. Só que eu faço escova progressiva no cabelo, e quando fui retocar a escova, a tinta desbotou e o cabelo ficou alaranjado.



Esse era o tom que eu queria da primeira vez que pintei. Fui um "acidente" que deu certo. rs
Ah, meu cabelo só ficou desse tom porque essa tinta desbota pro laranja, diferente da maioria das tintas que desbota pra um tom rosado.
E esse era o motivo de eu nunca saber o que responder quando me perguntavam qual tinta eu usava pro meu cabelo ficar da cor que ele estava.

Da última vez que fiz a escova ele desbotou muito e ficou quase da cor que estava quando tirei o preto do cabelo, então decidi voltar a usar anilina pra pintar o cabelo e usei a laranja, o resultado foi esse:



E é assim que meu cabelo está atualmente. Em breve vou preparar um post ensinando como pintar o cabelo com anilina porque sei que muita gente tem dúvidas sobre como fazer a mistura e tal.

Bom, não sei se esse post foi muito útil, mas espero que tenha esclarecido as dúvidas de vocês que sempre me perguntam sobre meu cabelo. Qualquer outra pergunta podem deixar nos comentários que eu respondo. ;)


Importante: Cada cabelo reage de uma forma à química, converse com seu cabeleireiro antes de fazer qualquer coisa no cabelo. Se você faz escova progressiva, pergunte se você pode pintar o cabelo com tinta que contenha amônia, descolorir, etc.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Adorei o post, de vc dividir como conseguiu a cor do seu cabelo, muito legal vc compartilhar isso com a gente.
    E faça mesmo um post sobre como pintar o cabelo com anilina, eu mesma não conhecia essa técnica '-'

    ResponderExcluir
  2. @Emi, Obrigada, que bom que gostou. ^^
    Vou fazer sim, é bem fácil!
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Quando me perguntam a tinta que eu uso já fico assim... com medo de falar e ser cúmplice de um desastre, haha! O fato é que cada cabelo vai ficar de um jeito mesmo, no meu caso, que nem descolorir, descolori, então...

    Seu cabelo laranjinha ficou muito bom!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  4. também faço progressiva no cabelo e bem por isso que desisti de pintar com o tempo, as vezes ainda faço mas é bem complicadinho y___y.. no fim acabei me acostumando e gostando dele mais é escuro mesmo! ahuahuahahuha #D

    ResponderExcluir
  5. Eu já fiz muita besteira no meu cabelo, até que resolvi deixar o preto, mesmo. Me apeguei e agora não quero outra cor. Eu já tive o cabelo bem vermelho, mas sinceramente hoje em dia eu odeio. Por algum motivo, tenho nojo de cabelos vermelhos. Agora cabelos laranjas são bem legais, gostei do tom do teu!

    ResponderExcluir
  6. @Re Vitrola, Pois é, por isso digo pra conversar o cabeleireiro. rs
    Sério que não descoloriu? :O O tom do seu cabelo é maravilhoso!
    Muito obrigada, sua linda. ^^
    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. @Suzanne B., Eu juto que tentei me acostumar com o meu escuro, mas não consegui. hahahahha
    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. @Maria, Acho preto lindíssimo, mas não consigo sossegar com o cabelo escuro.
    Ah, eu amo cabelos vermelhos. Tenho um pequeno "complexo de Ariel". hahah
    Muito obrigada! =D
    Beijoos

    ResponderExcluir
  9. seu cabelo é muito lindo, se fosse eu seria uma cor a cada mês, mas como me falta paciência eu desisto.
    ainda bem que foi um acidente que deu certo quando eu alisava o cabelo mesmo sem pintar ele desbotava ai eu era obrigada a pinta com uma cor castnho médio ou escuro pra não fica de 300 cores.

    ResponderExcluir
  10. @lilian, Obrigada! ^^ Eu tô tentando ficar um tempinho com esse alaranjadinho, mas a verdade é que tô me coçando pra mudar de cor já. hahahha
    Ahhh sim, sei como é. :~

    ResponderExcluir
  11. Cara, tava querendo chegar num laranja próximo, mas morro de medo de descolorir a raiz. As pontas eu já tive de tudo o que é cor, mas tenho reação alérgica a tudo e tremo na base só de pensar em descolorir a raiz. D:

    AGORA, falando do que vim falar, MANO, MANO, MANO! Seu blog é MUITO maravilhoso! :O
    Um dos mais criativos, incluindo o nome, que eu conheço até agora! Voltarei!

    Decididamente

    ResponderExcluir
  12. @Josy, Poxa, esse lance de alergia é tenso mesmo. Faz um teste de mecha em alguma parte pequena por baixo do cabelo, porque caso não fique legal ou te dê alergia, vai ser só numa partezinha pequena. E tenha remédio e pomada pra alergia á mão. ;)

    Awwwwwwwwww, sua lindaaaa!! Muito muito muuuuito obrigada! Fico felicíssima em saber disso! *-*
    E volte sim! <333

    Mwah! ;*

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images