A Culpa É das Estrelas - John Green

13:48

Saudações terráqueos! (:
O primeiro post do ano vai ser uma resenha de um livro que li a pouco tempo e já se tornou um dos meus favoritos: A Culpa É Das Estrelas.



A Culpa É Das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Sinopse: "A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar."


.

Hazel Grace é uma jovem de 16 anos que desde os 13 luta contra um câncer terminal, que apesar de estar encolhendo, lhe dará não muito mais do que alguns anos de vida. Ela costuma frequentar reuniões de um grupo de apoio para jovens sobreviventes do câncer, e numa dessas reuniões ela conhece Augustus Waters, um rapaz bonito e um pouco mais velho do que ela, e que por algum motivo, ele não consegue tirar seus olhos azuis de cima da menina durante o encontro. Ele é amigo de Isaac, um menino com apenas um olho, que também frequenta essas reuniões.

Augustus, tem a sua própria cota de sofrimento, é um ex-jogador de basquete que perdeu uma de suas pernas também por conta de um câncer.
Na saída da reunião, Hazel e Gus começam a conversar, e daí nasce um relacionamento bastante real entre eles, com alguns aspectos dramáticos e muitos momentos bonitos. Hazel acha que é uma "bomba" pronta para explodir a qualquer momento, e Gus tem medo de morrer sem ter feito algo grandioso, sem deixar sua marca no mundo.

A menina é fã de um livro chamado "Uma Aflição Imperial", que termina de forma inesperada. Ela e Gus tem uma pequena aventura enquanto tentam entrar em contato com o autor do livro para saber qual o destino dos personagens principais depois do fim do mesmo.

Ao contrário do que parece, o livro não fala sobre o câncer em si, e sim sobre dois jovens que tem de conviver com a doença, como eles encaram a vida, seus sonhos e objetivos. Mostra também a maneira com que isso afeta a família de ambos. É uma leitura intensa, você ri, sente vontade chorar e te faz refletir bastante.



Resolvi ler o livro por indicação de uma amiga, eu não estava esperando muito, na verdade. Ouvia todo mundo falar super bem e li várias resenhas positivas, mas achava quera apenas só mais um livro superestimado. Para a minha surpresa e felicidade, estava enganada.

John Green consegue falar de um assunto delicado, como o câncer, de forma leve e descontraída. Ele tem uma escrita fluida e que te prende, é um livro bom de ser lido. Os diálogos são divertidos, irônicos, melancólicos e emocionantes. E os personagens te cativam, não tem como não se apaixonar pelo Gus e suas metáforas.

A Culpa É das Estrelas já está em fase de adaptação para o cinema, o filme deve estrear no meio ano. Você pode conferir o poster do filme clicando aqui.

.

Adicione no Skoob | Saiba onde comprar

You Might Also Like

4 comentários

  1. A história parece ser realmente emocionante. Acho que vou chorar rios se ler esse livro. Também já li muita resenha positiva e as vezes isso faz com que até se crie certo medo de o livro não responder as expectativas, mas acredito que seja o contrário, já que vc gostou e sempre levo em consideração o que diz U_U
    gostei da resenha e quero muitas mais *o*
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de ler esse livro agora a tarde, muita gente falava comigo também desse livro, ai acabei lendo por curiosidade, não tinha noção de como era a história, por isso me surpreendi a cada momento do livro, e quando o Gus morreu eu chorei rs'. Sem dúvidas passei a amar o livro, não sabia do filme, agora é só esperar rsrs'
    Bjinhos e estou curtindo sua fanpage se puder retribuir: https://www.facebook.com/assimnamoda123?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. @Emi, Olha, eu achi que vai mesmo, eu quase chorei um monte. hahaha
    Foi bem assim comigo, só li por conta da indicação de uma amiga minha que exigente a beça pra leituras.
    Muito obrigada, Emis. Tô preparando outras já. *-*
    Mwah! xx

    ResponderExcluir
  4. @Camila Assis, Eu acho muito melhor assim, quando a gente não sabe bem o que esperar do livro. A leitura fica mais emocionante.
    Eu quase larguei o livro pra lá nessa parte. hahaha Muito triste. Espero que o filme seja tão bom quanto o livro.
    Muito obrigada, já curti a sua também! (:
    Mwah! xx

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images