Depois dos Quinze - Bruna Vieira

19:53

Autor: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Sinopse: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

.

Eu estava pra fazer esta resenha há um tempinho, mas devido a alguns imprevistos acabei adiando.
Bom, acredito eu que a maioria de vocês já deve ter ouvido falar da Bruna Vieira ou de seu blog que tem o mesmo nome de seu livro, Depois dos Quinze.
Comprei o livro numa tarde de autógrafos com a autora na livraria Saraiva, aqui no Rio de Janeiro em março (post aqui). Depois dos Quinze é uma coletânea de contos e crônicas escritos pela Bruna, alguns se encontram em seu blog e outros ela escreveu especialmente para o livro.



O livro começa com uma pequena apresentação sobre ela, sua vida e o início do blog. Os contos são em geral sobre o amor, mudanças e as várias fases da vida, e são muito bem escritos. No decorrer da leitura me lembrei de já ter lido alguns textos no blog dela, já que acompanho há algum tempo. Através das diversas crônicas e contos, ela revela um pouco de sua vida e seus sentimentos, e consegue falar de assuntos do cotidiano de forma única.
Fiquei impressionada com a sensibilidade e a maneira com que ela consegue descrever bem a história de um casal em conflito, pela visão da mulher, do marido, da amante e da filha do casal. Dá para perceber sem dúvida o talento dela para a escrita. Este livro pra mim foi um daqueles que você não consegue largar até chegar ao final.


Na parte central do livro tem algumas fotos da Bruna tiradas por alguns de seus amigos, e algumas citações da mesma.



Pra quem não tem o hábito da leitura, recomendo ler este livro. Por conter vários textos pequenos, o livro não deixa o leitor entediado. E para quem também acompanha o blog DDQ, tem a continuação de "Vértices de Um Amor", conto que ela havia começado lá.



A orelha do livro é escrita pela Paula Pimenta, autora de "Fazendo Meu Filme" e "Minha Vida Fora de Série" (livros que eu pretendo ler em breve, aliás).




Bruna Vieira tem uma escrita gostosa, e em alguns momentos informal, o que te dá a impressão de que poderia ser você mesma a dizer o que está escrito ali naquelas páginas. É fácil se encontrar em algum (ou alguns) texto e pensar que está passando ou já passou por aquela situação descrita, e não importa a sua idade, você vai acabar se identificando com os textos. Gostei muito também da diagramação e das páginas amareladas.



No final do livro tem uma playlist com canções que ela recomenda que você ouça enquanto lê.



Ah, a Bruna vai lançar mais um livro ainda este ano, desta vez um romance. Já estou ansiosa aguardando o lançamento. :)


Adicione no Skoob | Saiba onde comprar

You Might Also Like

17 comentários

  1. Muito boa a resenha, Lud. E adorei as fotos. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser bem legal. Eu não gosto muito de crônicas, estou mais ansiosa para o romance dela!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. @Cida Mary, Yaay! Obrigada! :D
    Mwah! :*

    ResponderExcluir
  4. @Monique Sperandio, É bem legal, sim! Também não sou muito fã de livros de crônicas, mas me surpreendi positivamente com esse.
    Mwah! :*

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre quis ler esse livro, acho que fui parar no site dela sem querer um dia e vi ela falando que escreveu ele depois de levar um pé na bunda.
    Adorei o anel de rosa que vc estava usando nas fotos! ;)

    ResponderExcluir
  6. @Liz, Quando puder leia, sim. É uma leitura muito agradável.
    Obrigada. É um dos meus anéis favoritos. ^^
    :*

    ResponderExcluir
  7. Essa sim foi uma das melhores resenhas do livro da Bru que eu já li. Sua resenha está completa (aliás só faltou falar da diagramação: espaçamento, tamanho da letra, margem), crítica e sem spoiller.
    Amei muito. Parabéns
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. @Tacyanne, Muito obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha. :D
    Eu geralmente não falo mesmo sobre a diagramação nas minhas resenhas, vou tentar lembrar de falar nas próximas. ^^
    :*

    ResponderExcluir
  9. Adoro este livro, é muito bom! A Bruna tem um estilo único para escrever o que cativa nós.
    Com carinho, Aline! Louca indecisão |Sorteio

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler o livro da Bruna, mas ainda não tive a oportunidade!
    Adorei as fotos que você tirou do livro, principalmente do detalhe da máquina de escrever *-*

    Beijinhos!
    blogdaruiva

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a resenha, Luddie. Gostei demais. As fotos também estão muito bacanas. ;]
    Bjão

    ResponderExcluir
  12. @Aline Bencke, Verdade, também gosto muito do jeito de escrever da Bruna. ^^
    xx

    ResponderExcluir
  13. @Francieli, Quando puder leia mesmo, a leitura é muito gostosa.
    Ahhh, obrigadaaa! :D

    Mwah! :*

    ResponderExcluir
  14. @Laila, Obrigaaaada!
    Mwah! :*

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha te falado, mas tenho que dizer de novo, ADOREI A RESENHA. Voltei agora que posso ver direito o o o
    beijos

    ResponderExcluir
  16. @Emi, Nhaaaaaw, obrigada, Emis!! *-*
    Beijoooo

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images