Bolo de Caneca

08:30

Hoje eu vou estrear uma categoria nova aqui no blog, onde vou trazer algumas receitas pra vocês.



Pra começar, vou ensinar uma receita super fácil de bolo de caneca que eu e a Emi (do blog Haru Haru Sorria) fizemos quando ela esteve aqui em casa essa semana.

Você vai precisar de:



- 4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
- 4 colheres de sopa rasas de açúcar
- 3 colheres de sopa de óleo
- 4 colheres de sopa de leite
- 2 colheres de sopa rasas de chocolate em pó
- 1 colher de café rasa de fermento em pó
- 1 ovo pequeno
- 1 caneca
- 1 garfo

Modo de preparo:



Coloque o ovo na caneca e bata bem com o garfo.



Acrescente o óleo, o leite, o açúcar e o chocolate.



Bata mais um pouco até a massa ficar lisinha.



Acrescente a farinha e o fermento.



Mexa delicadamente até incorporar. (obs: a massa crua fica mais mole do que a de um bolo normal, não acrescente mais farinha ou seu bolo ficará duro.)



Leve ao forno microondas por 3 minutos.



E pronto! Meu bolinho cresceu bastante e entornou um pouco porque deixei cair um tiquinho a mais de fermento. lol Prestem atenção na hora colocar os ingredientes.



Me deu vontade de fazer um bolo colorido e acabei fazendo um rosa. ♥ (O bolo à direita é o da Emi.)
Para fazer o bolo colorido basta não colocar o chocolate na receita e acrescentar um corante a sua escolha, e eu coloquei essência de baunilha também pra dar um sabor diferente ao bolo.



Você pode enfeitar o bolo com o que você quiser, granulado, chantilly, castanha, caldas... Eu coloquei algumas cerejas por cima (amo cerejas! ♥).

E antes que eu me esqueça, meu muuuito obrigada à Emi por me ter me ajudado com as fotos do post!

Então é isso, espero que vocês tenham gostado. :)

You Might Also Like

9 comentários

  1. Aprovadíssimo, filha! Eu adorei, o bolo ficou uma delícia! Quero outras receitas! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita, é muito boa de se fazer e o bolo ficou muito gostoso *___* obrigada por me convidar. Sempre que quiser pode me chamar ^^

    ResponderExcluir
  3. @Cida Mary, Obrigaaaada, mommy! <3
    Vou postar outras, sim!
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  4. @Emi, Yaaay! Que bom que você gostou. :D
    Vou chamar, sim. Temos que fazer nossa sessão Star Wars/Back To The Future. hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Adoreeeeeeeei !!! Eu já fiz aqui também é muiiito bom! :D

    ResponderExcluir
  6. @Beca Nunez, Yaaay! Adoro bolo de caneca! hahahah :D

    ResponderExcluir
  7. Bolo de canecaaaaaaaaaaaaaaaa, ahhh, eu amo isso! Me deu até vontade de comer agora, vou fazer. ): Nunca comi o de morango, não sou muito fã desses pozinhos tipo Nesquik (não lembro como se escreve). :* <3 Besitos.

    ResponderExcluir
  8. @Flávia, Faz, sim! Também amo bolo de caneca. o/
    Esse bolo rosa na verdade é baunilha, a cor é por causa do corante rosa que usei. :)
    Mwah! :*

    ResponderExcluir
  9. [...] em conta num lojinha aleatória. Fiz bolo de caneca com uma amiga aqui em casa, ensinei a receita aqui. Com meu bolinho rosa. [...]

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

facessssssss

Flickr Images

wow