Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg

13:57

Lonely Hearts Club
Autora: Elizabeth Eulberg
Editora: Intrínseca
Sinopse: Quando uma garota é rejeitada por um garoto, entende-se como falha de principiante. Mas quando uma garota é rejeitada ou tem o coração partido várias vezes, entende-se como “tem algum problema comigo”. A garota que nunca passou por isso, por favor, atire a pedra.
Penny Lane é uma adolescente comum como todas nós, diferente apenas pelo seu nome à lá Beatles. Estudante, boa filha, tem beleza exterior mas alguma coisa acontece quando se trata de relacionamentos. No verão, quando descide se entregar totalmente ao Nate, seu amigo desde infância, descobre que todos os garotos são realmente iguais. O problema não é ela, são eles. E para não ter que colar seu coração a cada garoto que encontra, resolve criar o clube Lonely Hearts CLub. Penny decide levá-lo a sério, e divulga para suas amigas da escola. Assim, o clube passa de um porto seguro individual para um grupo de luluzinhas determinadas a não namorar garotos! Mas nem tudo sai do jeito que planejamos e nem sempre podemos mandar no coração. Penny vai ter essa experiência e dividi-la com os leitores.





Logo pelo nome do livro já sabemos que tem alguma relação com os Beatles, ainda mais com a capa (que aliás, eu eu amei) fazendo referência à uma das mais famosas capas de disco da banda. Mas ao contrário do que possa parecer, o livro não é baseado nas músicas dos Beatles.



Penny Lane Bloom, esse é o exótico nome da personagem principal. Mas com pais Beatlemaníacos, os nomes de Penny e suas irmãs não poderiam ser outros se não inspirados em nomes de músicas dos Beatles, "Lucy in the Sky with Diamonds", "Lovely Rita" e "Penny Lane".

Após se decepcionar com sua última relação amorosa, Penny Lane recorre aos unicos garotos que nunca a decepcionaram: John, Paul, George e Ringo. Decidida a não namorar mais e se concentrar somente em sí mesma, resolve criar o Lonely Hearts Club (nome baseado na canção Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band dos Beatles), onde ela é a fundadora e única participante.

Penny decide contar sobre o clube à suas amigas que também estão passando maus bocados com os garotos. O Clube acaba ficando famoso no colégio em que estudam e cada vez mais meninas se interessam e querem participar. Elas passam a se reunir e tentar ajudar umas às outras com seu problemas, e no fim das contas, o clube já não tem mais a ver somente com se manter longe dos garotos, e sim com amizade e companheirismo. Mas com o clube ficando tão grande, algumas coisas acabam saindo um pouco do controle, surgem as famosas fofoqueiras, e Penny acaba se apaixonando. O que vai acontecer com o Lonely Hearts Club agora?

O lirvro tem 38 capítulos, e Elizabeth Eulberg utiliza uma narrativa simples e em primeira pessoa para descrever as situações que os personagens passam, o que torna a leitura gostosa. Um detalhe legal, é que pelo meio do livro tem páginas com trechos de músicas dos Beatles e a silhueta de uma guitarra. Os trechos tem a ver com alguma situação que Penny está vivendo em determinado momento do livro.
Os personagem são pessoas normais e tipicamente adolescentes, o que faz com que o leitor acabe se identificando com eles e com as situações vidadas por eles.

Adicione no Skoob | Saiba onde comprar

You Might Also Like

2 comentários

  1. sou louca para ler esse livro. achei muito interessante a ideia e tudo mais. Penny parece ser divertida e deu sorte pq ficou com o melhor nome das irmães lol
    Fiquei curiosa para saber o rumo que o clube vai tomar. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. @Emi, Leia, leia! O livro é muito gostosinho de se ler.
    Né? Acho Penny Lane um nome muito legal. hahaha
    Beijoo

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images