7 filmes para assistir no Natal

09:35

Olá, pessoal!

Finalmente resolvi atualizar o blog. hehe. Final de ano é tenso, tem 6521531543412 de coisas pra fazer e como eu tenho a péssima mania de procrastinar, acabo deixando de fazer varias coisas.

Bom, como eu tô super em clima de festividades natalinas desde o ínício do mês, o post de hoje vai ser uma listinha com alguns filmes que eu adoro assistir em época de Natal (minha época favorita do ano *-*).
.

O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas)

Um dos meus filmes favoritos ever pra assistir tanto no Natal como no Halloween (e em qualquer outra época do ano também. heh).



Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

.

O Grinch (How the Grinch Stole Christmas)

Esse já um super clássico de Natal, acho que todo mundo já assitiu pelo menos uma vez na vida. Adoro filmes com o Jim Carrey e ele tá ó-ti-mo como o Grinch! E também tem a linda da Taylor Momsen super novinha como Cindy Lou.



Um Grinch que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

.

O Natal do Charlie Brown (A Charlie Brown Christmas)

Sempre gostei dos desenhos do Snoopy e da turma do Charlie Brown desde criança, e esse especial de Natal é um dos meus favoritos.



Quando Charlie Brown reclama sobre o sentido materialista que as pessoas dão ao Natal, Lucy sugere que ele se torne o diretor de uma peça teatral. Charlie Brown aceita, mas o que deveria ser uma lição, acaba se tornando uma experiência frustrante. Agora, ele deverá pedir a ajuda de Linus para aprender o verdadeiro sentido do Natal.

.


Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho (Rudolph, the Red-Nosed Reindeer)

Eu sei que é um filme antigo e bem infantil, mas é tão bonitinho. :3 haha. Além de também ser um clássico.



Rudolph é uma renazinha que sonha guiar Papai Noel na noite de Natal. Chateado com o pouco caso de seus colegas, ele vai para o Polo Norte. Quando sua atraente amiga Zoey é capturada por maldosa rainha, ele conta com a ajuda do bondoso urso polar Leonard para salvá-la, a tempo de ajudar Papai Noel na véspera do Natal.

.


Gremlins (Gremlins)

Esse é mais um daqueles filmes que não importa quantas vezes eu assista, não vou enjoar. E não tem como não amar o Gizmo. *-*



Rand Peltzer é um "inventor" que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer, compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Rand ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade. Paralelamente, Billy trabalha como caixa de banco e sofre com as exigências de Ruby Deagle, uma cliente igualmente rica e antipática. Além disto tem de aturar o pedante Gerald, que quer usar sua posição para conquistar Kate Beringer, a namorada de Billy. Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.


.


Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands)

Depp&Burton. Dispensa comentários.



Peg Boggs é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward, um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor, que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

.



Simplesmente Amor (Love Actually)

Um filme de romance, divertido e em clima natalino que eu adoro. O roteiro, a trilha sonora e os atores são ótimos. (Hugh Grant, Alan Rickman, Colin Firth... ♥ haha).



O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie. Numa tentativa de curar seu coração, um escritor parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen desconfia que Harry, seu marido, a está traindo. Juliet, que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark, o melhor amigo de seu marido. Sam tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah enfim tem a grande chance de sair com Karl, por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack busca retomar sua carreira como astro do rock. E, assim, o amor vai transformando a vida de todos os personagens dessa comédia romântica em um caos total. São vidas e amores de londrinos que colidem e se misturam.

.

Se você está a fim de assistir a um filme natlino e está na dúvida, aí tem filmes pra todos os gostos, é só escolher. Mas eu recomendo assistir todos, nem que seja só pra você dizer que já assistiu. haha.

E já vou deixando aqui o meu Feliz Natal pra todos os leitores e visitantes do Luddzilla.com. :D

You Might Also Like

6 comentários

  1. Realmente esses filmes são otimos para ver no natal... mas detesto Gremlins ><...
    Amo o mundo de Jack *-*
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. @Nathy, Jura? Eu acho divertido. haha
    Jack é amoor! *-*
    Mwah!

    ResponderExcluir
  3. tem uns filmes aih que eu nunca assiti. vou tentar ver agora no natal
    feliz nataaaal, luddie *O*
    bjs

    ResponderExcluir
  4. @juh, Conseguiu assitir algum?
    Obrigaada, xuxu. Espero que vc tenha tido um bom Natal. (:
    Mwah!

    ResponderExcluir
  5. adoreeeeeeeeeeeei a lista *-*
    assisti todos, menos o último mimimi
    Ficou a vontade de pegar para ver, principalmente o meu Grinch e o meu Jack <3

    ResponderExcluir
  6. @Emilia, assistaaaa esse último! Você vai gostar! :D
    Vê sim! Natal só acaba em janeiro (pelo menos pra mim)! hahahaha
    xx

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

facessssssss

Flickr Images

wow